sexta-feira, 10 de junho de 2011

Flagrante: Vídeo mostra momentos do assalto ao BB de Curimatá

A quadrilha foi presa acusada de participar do assalto. Líder da quadrilha morreu em confronto. Cico apresenta os presos.

Um vídeo, divulgado com exclusividade no Jornal do Piauí, mostra  o momento exato do assalto à agência de Curimatá (a 775 km de Teresina), realizado na última sexta-feira (3). Os bandidos passaram cerca de 40 minutos dentro da agência. Uma semana depois, os acusados chegaram à Teresina e foram apresentados na Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) juntamente com a Polícia Militar.
O vídeo mostra os momentos de terror e desespero vividos pelos reféns e a fuga da quadrilha numa Van com placa de Juazeiro do Norte-Ce.  A quadrilha teria levado cerca de R$ 700 mil.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Assaltantes durante a apresentação

As prisões foram realizadas com o auxílio de mais de 70 policiais militares e da policiais civil. Os acusados serão encaminhados para a Casa de Custódia, após prestarem depoimento na Cico. Todos são naturais de outros estados. O baiano Diego Almeida Costa, 20 anos, disse que foi a primeira vez que participou de um assalto e que é de Salvador e não tem nenhum conhecido no Piauí.

Foram presos: José José Nascimento Martins (BA), Diego Almeida Costa (BA), Flávio de Lima Santos (PE), Evanildo Pereira dos Santos (BA), Adailton Balbino de Santana (BA), Jaelison Silva Araújo (BA), Ricardo da Silva Torres (BA) e Derivaldo Alves de Sousa (PE). O líder da quadrilha, Marcelo Lopes Rodrigues (SE), vulgo Pisca-Pisca, morreu após reagir à prisão.

Com os acusados foram recuperados R$ 387.315,00, três pistolas, três escopetas, dois revólveres, máscaras e luvas, além de pregos utilizados para furar os pneus de carros que os perseguissem.



“A parceria com a Polícia Militar da região que fez o cerco logo após o assalto, enquanto os outros policiais da capital chegassem, entre eles uma equipe da Cico e ficaram até o final da operação. Os trabalhos continuam fazendo os procedimentos finais do inquérito policial até a próxima segunda-feira”, destacou o presidente da Cico, Armandino Pinto.

O comandante de Policiamento da Capital (CPI) enfatizou que policiais do GTAP, Rone, Gate, 7º Batalhão de Corrente, que estiveram na região durante uma semana conseguiram prender a quadrilha. “A mata no local era mais baixa e rasteira do que no matagal de Luzilândia que era mais alta e densa, o que contribuiu para o sucesso mais rápido do que a anterior da operação”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More