domingo, 2 de outubro de 2011

CNJ AFIRMA QUE TJ do Piauí não pune os juízes corruptos

CORREIO BRAZILIENSE cita relatório do CNJ apontando os processos ‘engavetados’ contra juízes

A edição do jornal Correio Braziliense deste sábado traz uma matéria sobre irregularidades das Corregedorias dos Tribunais de Justiça em todo o país. São justamente as Corregedorias dos tribunais de Justiça que tentam diminuir os poderes do Conselho Nacional de Justiça.
Relatórios de inspeções do próprio CNJ ‘revelam o loteamento de corregedorias com servidores terceirizados e indicações para a unidade de fiscalização’, diz o texto do Correio Braziliense.
Documento assinado pelos 29 corregedores do país em 15 de abril mostra a intenção dos TJs de diminuir a interferência do CNJ nos processos administrativos disciplinares.
Processos engavetados no Piauí
As inspeções, no entanto, mostram a falta de controle dos processos disciplinares nos estados. No Piauí, o CNJ encontrou procedimentos administrativos parados. ‘A corregedora responsável chegou a arquivar indevidamente processos antigos.’, informou o relatório do CNJ.
De acordo com o CNJ, a Corregedoria de Justiça do Piauí ‘paralisou indevidamente’ uma série de procedimentos administrativos contra juízes piauienses’.
As denúncias vão desde a possibilidade de improbidade administrativa a prevaricação por parte dos magistrados, crime praticado por omissão no cumprimento do dever. Todas as informações estão no Correio Braziliense deste sábado(01).
fonte; 180 Graus
QUE VERGONHA, DE ONDE SE ESPERA A JUSTIÇA, O QUE VEMOS É  A  IMPUNIDADE.

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More