sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CURIMATÁ - ELEIÇÕES 2012


Geralmente as eleições em Curimatá são polarizadas entre duas forças políticas. Isso ocorre desde a década de 50, quando o município foi emancipado. Há poucas exceções. Sempre são dois grupos políticos que disputam a eleição e se revezam no poder.
   Em 1970, mandato de dois anos, foi formada chapa única com Mário Lustosa Louzeiro e José Ribeiro. Em 1972 outra vez chapa única, com Nercino Walter e Zilinha. No dia da Convenção de 1972, eu estive presente com um grupo de estudantes, liderados pelo falecido Adonaldo Antunes (Seu Dom), para vaiar o acordo entre os grupos liderados por Osimar e Valdecir. Cobramos na época  duas chapas.
  Nas eleições de 1982, D Dica foi candidata a prefeita (PMDB), mas a candidatura não polarizou com as demais. Em 1992, sim, ocorreu uma significativa mudança. Quatro  candidatos disputaram a prefeitura: Wilson, Divaldo, Raimundo Afonso e Vilson. Wilson foi eleito graças ao apoio de Estelita. Vilson, o menos votado, teve mais de 600 votos e quase elegia um vereador (Dilzo Jacobina).
  Em 2008, a Profª Das Neves, foi candidata a prefeita pelo PDT, tendo como vice Pedro (PT). O voto útil em Zezinho (PR) ou no Coronel Antônio (PSDB), prejudicou a candidatura de Das Neves.
 Em 2012 o PMDB, PT e o PDT, dentre outros,  poderão viabilizar uma terceira candidatura a prefeito ou até mesmo uma quarta. O atual prefeito Zezinho com certeza vai tentar a reeleição, apesar de depender do PMDB e de outros aliados, para montar uma coligação forte. O PSDB com certeza terá candidato. PT, PDT e parcela do PMDB, deverão articular candidatura própria ou uma candidatura unificada.



Escrito por Profº Erasmo Rocha às 10h10


fonte:http://prof.erasmo.rocha.zip.net

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More