quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Futuro médico, Túlio ainda lembra das feridas do episódio do 'chororô'

Ainda menino, Túlio se dividia entre dois sonhos comuns entre crianças: ser médico ou jogador de futebol. A bola ganhou a dividida. Aos 35 anos, o volante, que hoje defende o Figueirense, adiou a aposentadoria, programada inicialmente para esta temporada. Quando pendurar as chuteiras, ele pretende estudar para se formar em Medicina e ajudar a população carente de Curimatá, interior do Piauí, de onde vem sua família. Em meio aos planos, ele não se esquece do passado, do seu amor pelo Botafogo e da eterna rivalidade com o Flamengo.
Em 2008, ao perder o título da Taça Guanabara para o Flamengo, os jogadores do Botafogo reclamaram muito da arbitragem. Depois do fim do jogo, no vestiário do Maracanã, o grupo e o técnico Cuca apareceram na sala de entrevistas em meio às lágrimas. Túlio era um dos mais abatidos e revoltados. Desde então, a torcida do Flamengo criou música para o episódio conhecido como "chororô".
Tulio Figueirense (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

















Com recordações do passado vivas na memória, Túlio já pensa em um futuro melhor fora das quatro linhas. Recentemente, o jogador visitou um hospital de crianças com câncer, em Florianópolis. Foi quando o sonho de ser médico ganhou ainda mais contorno.
- A saúde no Brasil é delicada para quem não tem condições de pagar um hospital particular, o apoio do governo é mínimo. A Medicina é um sonho que adiei por causa do futebol. Estou fazendo uma boa carreira, mas um dia vou retomar os estudos. Não com o objetivo de, depois de formado, sentar num consultório para fazer consulta particular. Minha vontade é ajudar quem precisa. Apesar de nunca ter me faltado nada, minha família tem raízes numa região carente do Piauí (Curimatá). Lá, a pobreza é extrema. Gostaria de ajudar o povo da região.
fonte:G1

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More