quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Prefeito é cassado pelo TRE e agora vai ter a eleição indireta

Também aplicou multa de R$ 30 mil para a ex-prefeita Florenice Jacobina Brito

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou por unanimidade nesta quinta-feira (27/10) o prefeito de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho (PR).
Ele foi acusado de abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2008, da qual saiu vencedor com 3.38 votos. O TRE-PI também aplicou multa de R$ 30 mil para a ex-prefeita Florenice Jacobina Brito e inelegibilidade por três anos.
A decisão prevê ainda a realização de novas eleições indiretas na cidade, obedecendo ao regimento interno do município. A eleição deve acontecer dentro de 30 dias após a publicação dos Acórdãos e será feita pela Câmara Municipal, que tem nove vereadores.
É a primeira eleição indireta no Piauí desde 2008. A asseSsoria do TRE informou que esta decisão não é do Tribunal, que este apenas segue a Lei Orgânica do Município, que diz que em caso de vacância para prefeito, faltando dois anos ou menos para uma nova eleição, o novo prefeito deve ser escolhido pela votação da Câmara dos Vereadores.

DEFESA
O advogado de defesa do prefeito cassado, William Guimaraes, informou ao180graus que vai aguardar para que sejam tomadas outras medidas. “Vamos esperar a publicação dos Acordãos, para sabermos se entramos com Embargos Declaratórios ou não”, informou o advogado.
180GRAUS NA CIDADE
A repórter da editoria de Municípios do 180graus, Isabel Ribeiro, esteve com o presidente da câmara municipal, Reidan Kleber. Segundo ele, ainda não havia recebido informações oficiais sobre a cassação. “Vou aguardar o comunicado oficial do TRE para que os procedimentos necessários sejam feitos”, declarou o vereador.

Ele é um dos favoritos para assumir a vaga interinamente na prefeitura até as novas eleições. Reidan foi eleito presidente da câmara por unanimidade. “Da mesma forma que todos meus colegas votaram em mim, como agradecimento posso votar em qualquer um deles”. Dos nove vereadores da cidade, seis são da coligação do prefeito cassado.

POPULAÇÃO PAGA O PREÇO
A população foi pega de surpresa. Inclusive a cidade está celebrando 58 anos esta semana, o show de comemoração que ia ser realizado dia 29 de outubro foi cancelado.
 
fonte : 180 graUS

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More