quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Advogado culpará justiça caso juiz Osório passe mal na prisão


Juiz está preso no quartel dos Bombeiros em Teresina e deve retornar à Curimatá em dezembro.

O advogado do juiz de Curimatá, Osório Bastos, informou ao Cidadevere.com que vai responsabilizar a justiça do Estado caso o magistrado sofra algum problema de saúde dentro do quartel do Corpo de Bombeiros em Teresina.


O bacharel Osório Júnior, filho do juiz, alega que o magistrado é hipertenso e desde que chegou em Teresina não passou por nenhuma avaliação médica.

“Ele está doente e nenhum médico foi examiná-lo. Se acontecer alguma coisa com meu pai a responsabilidade será da justiça”, disse o advogado.

Segundo o filho de Osório Bastos, a pressão do juiz tem variado de 23 por 13 a 23 por 14. O magistrado passou por cirurgia e foi internado em UTI há dois anos. 

“Em Curimatá ele tinha atendimento semanal, durante a prisão domiciliar, com médico do programa de saúde da família que o acompanhava”, informou Osório Júnior.


O magistrado foi transferido para Teresina no dia 15 de dezembro para cumprir pena de 11 anos e 9 meses. Ele é acusado de porte ilegal de armas e favorecimento pessoal. O juiz responde a 12 processos e já foi julgado por dois.  

No dia 7 de dezembro ele deve regressar à Curimatá para participar de audiência com o juiz Juscelino Norberto da Silva Neto. O processo é sobre acusação de tortura. Um polícia militar de Corrente será ouvido como testemunha de defesa de Osório Bastos.

fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More