segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ATUAL PREFEITO DE JULIO BORGES NA MIRA DO TRE


TRE julga mais dois prefeitos nesta segunda-feira e as contas do PTB

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga mais dois prefeitos eleitos em 2008, durante sessão do pleno nesta segunda-feira. Também serão julgadas as prestações de contas do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que teve a pauta adiada.

O prefeito de Júlio Borges (a 815 km de Teresina), Raimundo Ribeiro de Carvalho, foi absolvido, mas a coligação “Unidos com a força do povo” (PMDB/PSDB/PT /PTB) entraram com recurso contra a expedição do diploma do candidato, alegando rejeição das contas municipais por órgão de fiscalização e abuso de poder econômico e fraude. O pedido é reforma da decisão. O vice-prefeito Clisóstenes Marques Ribeiro também é citado na ação. 

Outro pedido de reforma da decisão é contra o prefeito de Lagoa do Sítio (a 234 km de Teresina), José de Arimateas Rabelo. A então candidata a prefeita nas eleições de 2008, Vanessa Helena Amorim Neves, solicitou um recurso em representação, já que a 18ª Zona Eleitoral julgou improcedente a acusada de captação ilícita de sufrágio. O julgamento que era para ter ocorrido na semana passada foi adiado para esta segunda. 

Já a prestação de contas do PTB será um pedido de reforma da decisão da 2ª Zona Eleitoral, que desaprovou as contas, justificando que havia irregularidades não sanadas. O relator da ação é o desembargador Haroldo Oliveira Rehem.
fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More