terça-feira, 29 de novembro de 2011

CNJ investiga juizes do PI suspeitos de envolvimento com grilagem de terras


A corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) Eliana Calmon revelou nesta sexta-feira que há juízes sendo investigados pela participação em atos de grilagem de terras em vários estados do país. Calmon afirmou que o CNJ investiga dois magistrados na Bahia, Piauí, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e na divisa da Bahia com Goiás, de acordo com a corregedora. 

No Piauí, a corregedoria do Tribunal de Justiça (TJ) apura casos que envolvem três juízes do Estado pelo suposto envolvimento nas irregularidades. As suspeitas são de que os magistrados tenham cancelado títulos de propriedade e feito concessões de posse de terra ilegalmente.

Em novembro de 2010, o juiz Carlos Henrique Souza Teixeira [foto abaixo], que era titular da comarca de Parnaguá, foi preso na operação Mercadores deflagrada pela Polícia Federal do Piauí, em conjunto com o Ministério Público Estadual (GAECO- Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) e o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O juiz ficou preso ficou preso por 36 dias em um quartel da PM em Teresina.

http://www.portalaz.com.br/imagens/geral/20101119190257_827fe.jpg

O juiz Carlos Henrique teria recebido até R$ 40 mil para conceder um alvará em favor da quadrilha, acusada no envolvimento de grilagem de terra no Extremo-sul do Piauí. Investigações da Polícia Federal apontaram que o grupo pretendia lucrar R$ 30 milhões com grilagem de terras.

Em agosto deste ano, o Ministério Público Estadual pediu a renovação das prisões de alguns dos envolvidos na operação Mercadores, entre eles, o juiz Carlos Henrique.

*Com informações da Folha

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More