sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CREA: situação de barragens do PI pode se agravar com chuvas


O Idepi afirma que mandará equipes dentro de 15 dias para iniciar obras em três barragens.

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura manifestou preocupação com as três barragens em situação de risco neste início de intensificação das chuvas no Piauí. Segundo o presidente do órgão, José Araújo, se não forem adotadas medidas emergenciais a situação ficará mais complicada.

"A situação é mais crítica em Itaueira, Curimatá e Cajazeiras, em Pio IX. Isso requer cuidados especiais, principalmente se tiver inverno rigoroso", declarou.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento do Estado, Eliseu Aguiar, depois que o CREA fez a vistoria, uma nova fiscalização foi feita e nos próximos 15 dias as equipes serão distribuídas para os três municípios.

Será, então, iniciado um trabalho de recuperação nessas barragens. Foi pedida a liberação de recurso na ordem de R$ 4 milhões. Porém, segundo Eliseu, o trabalho será começado mesmo que sem esse dinheiro.

"Em todas elas estamos trabalhando de maneira ordenada. Temos do ministério R$ 4 milhões para recuperação. Mesmo com a demora de chegar o governo vai assumir", afirmou Eliseu.
fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More