segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ESCLARECIMENTOS .

DESDE QUE ESTE BLOG ESTÁ COM SUA PAGINA NO AR PELA INTERNET ,OS CURIMATAENSES ESPALHADOS PELO MUNDO TEM ACOMPANHADO  DE PERTO UM POUCO MAIS DAS NOTÍCIAS EM  CURIMATÁ. TEMOS RECEBIDOS E-MAL´S  VÁRIOS AGRADECENDO .ESTE É UM ESPAÇO ABERTO A POPULAÇÃO  E QUALQUER PESSOA  QUE QUEIRA SE MANIFESTAR.

A MAIORIA DAS REPORTAGEM SÃO DE OUTRAS FONTES AS QUAIS DAMOS CRÉDITOS ÁS VEZES EDITAMOS ALGO. OS  COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS NA INTENÇÃO DE EVITAR A DIFAMAÇÃO E AO MESMO TEMPO TENTANDO  ACEITAR A OPINIÃO DE CADA UM.

 QUALQUER PESSOA QUE SE SENTIR OFENDIDA TERÁ SEU ESPAÇO PARA RESPOSTAS AQUI.

Os incisos do artigo 5o. da Constituição abaixo só não garantem a liberdade de imprensa, porque foram "esquecidos" pelos que julgam ações contra a liberdade de imprensa: 
"IV - É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato"; 
"V - É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo..."; 
"IX - É livre a atividade...de comunicação, independentemente de censura e licença"; 
"XIV - É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional".



“Aqueles que não creem de verdade no valor da liberdade e da democracia sempre vão desconfiar da liberdade de expressão e dar um jeito de restringi-la. A liberdade de expressão e de informação é valor essencial, sem o qual a democracia e o progresso não se sustentam. Quando alguém chega ao governo, sempre tem razões para se queixar dos meios de comunicação. Ainda assim, é necessário ter sempre muito claro que a liberdade de expressão é fundamental. Ainda que ela incomode, é preciso querê-la, respeitá-la, protegê-la e nunca cair na tentação de pensar que os meios de comunicação estão equivocados e que o governo é o único a ter razão. Os governantes que caem nessa tentação entram pelo caminho do totalitarismo, e nós sabemos para onde ele conduz: para o desastre”.
Sebastián Piñera, presidente chileno, em 10/11/2010

GRATO , MODERADORES   DESTE BLOG.

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More