quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FUTEBOL EM CURIMATÁ - 1971 II

Duas grandes vitórias ocorreram contra Parnaguá em 1971. A Prefeitura da vizinha cidade construiu novo campo, comprou uniforme para a equipe e dava todo apoio possível.


Em pleno 14 de agosto, penúltimo e agitado dia da festa da Padroeira Nossa Senhora do Bom Sucesso, com nossos jogadores quase todos na gandaia, em três jeep sem capota, às 13 horas, chega em Curimatá a seleção de Parnaguá.

"Jogo surpresa". Os orgnizadores do time Curimataense sairam desesperados atrás de jogadores. Às 16 horas a bola rolava no campo velho, onde hoje funciona um posto de gasolina. Parnaguá até então era favorito.

Curimatá jogou com Carlindo (Toinho Aragão); Dalson, Batista, Manoel Pepé (Carlos Antônio), Eniuton; Clerisvaldo, Ismerino, Bardal; Adhemar (Carlindo), Haroldo, Arnon.

O primeiro tempo terminou 0 a 0. No segundo tempo Haroldo cruzou da direita, próximo à linha de fundo, na área Parnaguaense e Carlindo pulou, atrapalhando a visão do goleiro e sendo marcado o primeiro gol da partida.

Com o gol Parnanguá foi pra cima e no contra-ataque Curimatá acabou com esperança do time visitante. Ismerino marcou o segundo e Arnon o terceiro. terminou o jogo e Danton (falecido) imediatamente levou o time embora. Grande festa à noite sem os Parnaguaenses. Em 8 de setembro do mesmo ano (festa da padroeira de Parnaguá), Curimatá vence lá por 2 a 1.

Escrito por Profº Erasmo Rocha  via Facebook 

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More