quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Governo investe R$ 2,3 milhões em recuperação de barragens

As obras nos três reservatórios devem ser iniciadas em, no máximo, 20 dias

O Governo do Estado investirá R$ 2,3 milhões na recuperação emergencial nas barragens de Poços (Itaueira), Algodões II (Curimatá) e São Vicente (São Miguel do Tapuio). As obras nos três reservatórios devem ser iniciadas em, no máximo, 20 dias.
Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Elizeu Aguiar afirma que o Governo do Estado já está tomando as medidas necessárias para recuperar essas três barragens. "Semana passada, por exemplo, o governador Wilson Martins autorizou a recuperação da barragem de Poços", conta. Em Itaueira, será necessário reconstruir ombreiras, maciços e taludes. "Em 10 ou 15 dias, as obras já deverão ter sido iniciadas", completa.
Em Algodões II e São Vicente, os reparos serão mais simples. Em Algodões II, deverá ser tapado um ponto de fuga em caso de sangria. Já em São Vicente, devem ser feitas intervenções no paredão e no sangradouro.
O objetivo dos gestores estaduais é iniciar as obras de reparação das barragens o mais rapidamente possível, uma vez que o período chuvoso está próximo.

fonte:180graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More