segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Juiz de cidade do Piauí julgou processo no qual era réu

Por Rômulo Maia O pequeno município de Curimatá, localizado no extremo sul do Piauí, foi destaque no Fantástico, da TV Globo, neste domingo (07). De acordo com a reportagem, os dez mil habitantes convivem com medo e insegurança.  

Sete prefeitos assumiram o cargo e foram afastados por crimes. O gestor eleito em 2008, José Arlindo da Silva Filho (PR), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acusado de compra de votos.

A situação do juiz aposentado Osório Marques Bastos[foto ao lado] também foi destacada pelo programa. Atualmente em prisão domiciliar, ele é acusado de 11 crimes, inclusive homicídio. Ao longo de uma década o magistrado respondeu pela Comarca de Curimatá.

Segundo o promotor Rômulo Cordão, Osório Marques o juiz chegou ao cúmulo de julgar um processo no qual era réu. “Julgou e pronunciou o réu”, explica o representante do Ministério Público no município. A acusação: ter encomendado a morte de uma pessoa.

Preso em uma fazenda na zona rural de Curimatá, o juiz aposentado atribuiu às questões políticas todas as acusações imputadas a ele. “Isso é mais uma questão política do que uma questão jurídica”, sustenta.

O promotor Rômulo Cordão também denunciou a insegurança na região. A única agência do Banco do Brasil na cidade já foi assaltada cinco vezes. “As autoridades do Piauí sabem disso [insegurança], o secretário de Segurança Pública sabe disso, mas infelizmente não tomam uma providência”, diz. 



fonte:portal az

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More