sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Justiça bloqueia contas de Curimatá até prefeito cassado ser afastado

Por Nayene Monteles

Temendo saque das verbas da Prefeitura de Curimatá, o Ministério Público entrou com uma ação civil pública pedindo o bloqueio total das contas do município. A temeridade do MP se deve ao fato de que o prefeito de Curimatá, José Arlindo, mesmo cassado pela Justiça Eleitoral, continua no cargo. No entendimento do promotor Rômulo Cordão, isso representa risco para as contas públicas.

Segundo Cordão, autor da ação, a medida cautelar foi necessária especialmente pelo ao fato de, na quinta-feira (10), ter havido o repasse das verbas constitucionais para município. O montante chega a quase meio milhão de reais. “O MP entendeu que era muito preocupante uma pessoa que já foi cassada e que está prestes a sair do cargo, continuar gerindo as verbas municipais. Ele, por conta do seu histórico de corrupção e desvio de verbas públicas, poderia retirar esse dinheiro. Seria muito fácil para ele”, explica o promotor.

A determinação judicial foi cumprida ainda ontem. O juiz Juscelino Norberto deferiu a liminar determinando que o Banco do Brasil bloqueasse todas as contas municipais, impedindo assim as transferências e saques das verbas. Só foi permitido o pagamento dos servidores municipais.

Segundo o promotor, as contas do município permanecem bloqueadas até que o presidente da Câmara assuma o cargo. “Enquanto tiver nessa transição da gestão do município, as contas ficarão bloqueadas para evitar qualquer saque indevido”, informa Rômulo Cordão.
fonte:portal az
http://portalaz.com.br/noticia/politica_local/231481_justica_bloqueia_contas_de_curimata_ate_prefeito_cassado_ser_afastado.html

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More