domingo, 6 de novembro de 2011

REPERCUSSÃO NO 180 GRAUS


Fantástico exibe como Curimatá é a cidade mais corrupta do Brasil

Mais uma vez o Piauí volta a ser destaque nacional de foma negativa na Rede Globo: mas é a verdade!
O Fantástico deste domingo (06/11) mostrou a realidade da cidade de Curimatá, município de 10 mil habitantes que fica a 775km ao sul de Teresina. A reportagem destacou o processo de corrupção e impunidade que faz parte da realidade do município que já trocou de prefeito mais de 20 vezes desde 2008, quando ocorreu as últimas eleições municipais. Esta semana, o prefeito da cidade José Arlindo da Silva foi afastado do cargo pela sexta vez após denuncias de compra de voto.
Além da situação política, o programa da TV Globo mostrou também como a cidade vive amedrontada diante da violência. A agência bancaria da cidade já foi alvo da ação de bandidos pelo menos cinco vezes. Na última ação os bandidos passaram mais de 40 minutos dentro do Banco.
Destaque ainda para o ex-juiz da cidade, Osório Marques, que é réu em mais de 11 processos. Entre as acusações contra ele, denúncias de homicídio, porte ilegal de armas, pistolagem e venda de sentenças. Osório teria até presidido um julgamento onde ele é quem deveria estar sentado no lugar do réu. Ele agora vive em um cativeiro domiciliar.
Cidade de Curimatá foi destaque no Fantástico
FONTE;180 GRAUS
Cidade de Curimatá foi destaque no Fantástico

FANTÁSITCO: Vergonha em Curimatá e um tapa na cara do Piauí

A matéria do Fantástico sobre Curimatá na série ‘Brasil sem lei’ é uma vergonha para todos os piauienses. Prefeito cassado e acusado de assaltos. Juiz afastado e acusado até de homicídios.
O senhor esteve preso acusado de roubo de cargas? ‘É verdade’, disse o ex-prefeito José Arlindo.
O senhor não tem vergonha de ser acusado em tantos processos? ‘Eu nunca torturei ninguém, eu nunca matei ninguém, eu fiz o bem’, diz o juiz em prisão domiciliar, Osório Marques Bastos.
FONTE:180 GRAUS

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More