quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Técnicos de PE farão "ultrassom" em barragens do PiauíIdepi diz que infiltração em Barragem de Campo Maior não vem do reservatório.

Idepi diz que infiltração em Barragem de Campo Maior não vem do reservatório.

 

Após reportagens da TV Cidade Verde que mostram problemas nas barragens de Algodões 2, em Curimatá, e Corredores, em Campo Maior, o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Elizeu Aguiar se manifestou sobre os dois reservatórios. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (10), ele informou que as duas barragens estão sendo monitoradas e assegura que não há perigo de rompimento. 


“Quero dizer para a população de Curimatá que será feita a correção da barragem Algodão 2. O ponto de fuga que existe atualmente foi um erro topográfico que já havia sido identificado há algum tempo”, descreve. Segundo Aguiar, na próxima semana, a equipe do órgão irá à cidade para iniciar os estudos e as obras de recuperação deve começar em 15 dias. 

“Estamos monitorando todas as barragens, temos a preocupação contínua. O governador criou um departamento dentro do Idepi para cuidar da manutenção e projetos das grandes barragens”, acrescenta Aguiar. Ele diz ainda que a obra deve estar concluída em 45 dias. 

Sobre a barragem de Corredores em Campo Maior, Elizeu Aguiar diz que convocou o prefeito Paulo Martins para discutir o caso, há dez dias. “A barragem é segura, mas há pontos de infiltração que não se pode dizer que são do lago. Estamos trazendo empresa de Recife (PE) que vai fazer um ultrassom em toda a parede. Depois desta sondagem, que acontece na próxima semana, os técnicos vão emitir um laudo e as intervenções que forem necessários serão feitas”, assegura. 

fonte:cidade verde
http://www.cidadeverde.com/tecnicos-de-pe-farao-quot-ultrassom-quot-em-barragens-do-piaui-87632

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More