terça-feira, 15 de novembro de 2011

VIOLÊNCIA EM CURIMATÁ

A droga hoje está presente em todas as cidades brasileiras. A diferença é só o volume dela e a facilidade para seu fluxo. Infelizmente é uma realidade global. A expansão do fluxo de mercadoria, de serviços, de capital, de pessoas, contribui também para a expansão do crime e da droga.

Não temos dúvidas que Curimatá é um centro de distribuição da droga, que chega de ônibus ou de automóvel na cidade e depois é distribuída para as demais cidades da região.

A posição geográfica da cidade, sendo um entroncamento rodoviário, contribui para a ação dos traficantes. Quando estou na cidade, dá para perceber a movimentação estranha de determinadas pessoas, que supostamente estão envolvidos do tráfico ou uso. Populares afirmam que a constante explosão de rojões, é o aviso da chegada do crack.

Curimatá precisa de um Batalhão da Polícia Militar, igual ao do Avelino Lopes, para atender a cidade e municípios vizinhos. Isso só será póssível, com parceria entre o Estado (principal envolvido), a União e a Prefeitura, para combater a criminalidade e principalmente o tráfico de drogas.

O estado São Paulo, responsável por 33% do PIB nacional, não consegue sozinho atender a demanda da segurança pública em todas as cidades. Faz parcerias com as prefeituras, que oferecem parte dos recursos humanos, espaços físicos (prédios), combustíveis, dentre outros, para atender a demanda.

Escrito por Profº Erasmo Rocha às 12h36 via Facebook para o grupo Curimatá 

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More