terça-feira, 3 de julho de 2012

AS COLIGAÇÕES EM CURIMATÁ

Sábado foram realizadas as convenções em Curimatá-PI. Eu desde 1972 quando foi formada a chapa única para prefeito com Nercino e vice Zilinha, não participava de forma tão intensa como agora, via internet e celular em acompanhamento das convenções.. Dava a impressão que eu estava em Curimatá.

Apesar de não ser eleitor em nossa cidade, como petista concordei com a decisão do partido em apoiar Reidan e Das Neves. O prefeito Reidan durante a turbulência política mostrou calma e habilidade para negociar o futuro político e institucional de Curimatá.

A indicação da Professora Das Neves (PDT) como vice de Reidan e o grande número de partidos que estão apoiando esta chapa, mostra que as articulações políticas do grupo foi um sucesso. Reidan terá apoio do governador Wilsosn Martins, do vice governador, dos três senadores e de quase todos os deputados federais e estaduais do Piauí.

Aqui na internet e principalmente fora dela, muitas lideranças políticas e comunitárias de Curimatá se manifestaram, contra diversos acordos políticos, feito na última hora.

A reaproximação de Valdecir Júnior com Lailson provocou muitas críticas e até rompimento de lideranças de ambos os grupos. A confirmação do apoio de Zezinho e de parcela do PR a Valdecir Júnior, provocará mais baixas no grupo comandado pelo PSDB.

Mas reconheço que Valdecir Júnior ganha força política recebendo adesão de Lailson e de Zezinho, que apesar do desgaste político, são ex prefeitos e ainda deverão contar com algum respaldo popular.

Escrito por Profº Erasmo Rocha às 07h40

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More