terça-feira, 24 de julho de 2012

Candidatos têm até quinta para apresentarem documentos

O juiz titular da 1ª zona eleitoral, João Henrique Gomes, responsável pelo registro de candidaturas, deu um prazo até quinta-feira (26) para mais de 260 candidatos sanarem problemas apontados nos pedidos de registro de candidatura protocolados no cartório daquela zona eleitoral. João Henrique afirmou que se os candidatos não apresentarem a documentação devida o processo será julgado na forma como está e ele vai indeferir as candidaturas que estiverem irregulares.

Segundo o magistrado, de 601 pedidos de registro de candidatura, ainda faltam 261 para serem apreciados. A maioria falta documentação, alguns faltam até a comprovação da filiação partidária ou cópia do registro de identidade.

Ele informou que todos os pedidos de candidatura a prefeito foram deferidos. No caso da candidatura do senador Wellington Dias, que tinha um pedido de impugnação feito pelo Ministério Público, o promotor ainda pode recorrer da decisão do juiz que deferiu o pedido de registro.

“Todos os candidatos a prefeito estão OK, mas as coligações ainda faltam regularizar processos. Estamos notificando os candidatos e as coligações para se regularizarem. Ou vamos julgar da forma como está. São 261 processos pendentes para serem analisados.”, enfatizou João Henrique Gomes.

Ele confirmou a notificação e o prazo dado para os candidatos se encaminharem ao cartório e complementarem a documentação. “Vamos cumprir todos os prazos da legislação eleitoral.”, garantiu o magistrado.

O chefe do cartório, Antônio Carneiro, informou que as notificações estão sendo feitas por telefone e pelos correios, mas não vai haver prorrogação de prazos. “O juiz tem que estar com todos os processos julgados até o dia 5 de agosto. E estamos trabalhando no regime de plantão para dar conta de tanto serviço”, comentou o chefe do cartório.


fonte:portalaz

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More