terça-feira, 17 de julho de 2012

Comandante anuncia construção de quartel dos bombeiros em Bom Jesus


O Corpo de Bombeiros comemora 68 anos de criação nesta quarta-feira (18), às 8h. Segundo o comandante Cel. Manoel Santos, a corporação vai receber 70 equipamentos de proteção individual, dois quadriciclos que serão usados no litoral, 800 fardamentos de instrução. “Neste ano, de janeiro a junho, foram investidos no Corpo de Bombeiros cerca de R$ 700 mil oriundos do Tesouro Estadual”, diz. Durante a solenidade, o coronel Manoel Santos informa que haverá promoção de 13 soldados a cabo e 7 promoções de tenente a capitão.


A corporação conta hoje com o efetivo de 340 bombeiros e tem quartéis em Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos.  “Está prevista a construção de quartéis em Piripiri, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Campo Maior e Esperantina”, diz o comandante, declarando que a instituição dá cobertura a todo o Estado. Nesta semana, por exemplo, já foi enviada guarnição para cidade de Miguel Leão que sofre com incêndio de grandes proporções.


Entre as conquistas importantes, o coronel Santos cita a criação do Fundo de Modernização e Aparelhamento do Corpo de Bombeiros, cujo decreto foi assinado no dia 4 de junho. “Esse fundo será usado pela corporação, sendo que 80% serão destinados para aquisição de equipamentos, construção de quartéis, capacitação de pessoal e investimentos de um modo geral. Os 20% ficará em depósito para uso em caso de calamidades, com enchentes e incêndios”, diz, acrescentando que esse fundo será constituído de recursos oriundos das taxas de vistoria e análise de projeto e também de outros serviços prestados pela Corporação. “O fundo permite que a corporação também receba doações tanto de Pessoas Jurídicas, quanto de Pessoas Físicas”, informa.


O Corpo de Bombeiros presta serviços à comunidade e nesta época do ano, o coronel afirma que são recebidas entre 15 a 20 chamadas diárias para conter os focos de incêndio. Neste ano, segundo ele, é que a demanda seja bem maior, em razão da pouca quantidade de chuvas que caiu sobre o Piauí e da baixa umidade do ar. “Estamos num período difícil, pois além das ocorrências normais, como acidentes automobilísticos e afogamentos, temos uma quantidade maior de queimadas”, relata.


Segundo o coronel, a corporação sempre promove cursos de capacitação com o efetivo e também traz instrução para as comunidades no sentido de evitar os incêndios. ”Sempre que solicitados, ministramos palestras”, diz o coronel.
FONTE;CIDADE VERDE

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More