quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fraude nos livros de ata de 8 partidos leva PF a Palmeirais e 38 candidatos podem sair


Paulo César e Marcos Almeida
Reviravolta nas eleições de 2012 em Palmeirais, no Piauí. Pelo menos 36 candidatos a vereador, um candidato a prefeito e um vice prefeito podem ficar fora do pleito eleitoral. A Polícia Federal e a Justiça Eleitoral foram acionadas na tarde desta quarta-feira (11/07) com denúncia de fraude nos livros de atas das convenções de oito partidos pelo advogado Genésio Nunes.
A Coligação ‘Palmeirais é de Todos’ formalizou nesta quarta–feira (11) pedida de impugnação de todos os candidatos da Coligação ‘A união que vem do povo’, que tem como candidato a prefeito o médico e o ex-prefeito Paulo César Vilarinho, do PTB.
O advogado Genésio Nunes explica que o pedido de impugnação aconteceu em razão de o PDT e o PMDB terem no último dia 30 de junho escolhido em convenção o ex-vereador de Teresina, Marcos Almeida, como candidato a prefeito e já no último dia de registro das candidaturas (dia 05 de julho) as Atas das convenções foram alteradas, tiraram o nome de Marcos Almeida como candidato a prefeito e alteraram as atas de todos os partidos aliados para um apoio ao candidato Paulo César Vilarinho.
Teriam sido alteradas as atas dos partidos PDT, PMDB, PTB, PSD, PRTB, DEM, PRB e PT do B.
O advogado Genésio Nunes informa que já existe jurisprudência em situações similares ocorridas na Justiça Eleitoral, onde todos foram impugnados.
fonte:ai5piaui

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More