quarta-feira, 4 de julho de 2012

Prorrogado o prazo para monitoramento de Saúde do Bolsa Família


MDSMDS
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o prazo para o monitoramento de Saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família foi prorrogado. Os gestores têm até sexta-feira, 06 de julho para enviar os dados ao Ministério da Saúde.

O prazo terminaria no dia 29 de junho, mas de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), foi prorrogado para que a greve dos funcionários do Ministério da Saúde não interferisse no acompanhamento dos dados.
Um dos dados a ser informado é o acompanhamento do calendário de vacinas das crianças abaixo de sete anos e o pré-natal das gestantes na faixa etária dos 14 aos 44 anos. De acordo com o MDS, no último período de 2011, o monitoramento chegou a 71% do total de famílias. Do total de 13,4 milhões de famílias beneficiadas com o programa, 10,6 milhões ainda precisam ser acompanhadas nos postos e pelos agentes de saúde.
A CNM alerta que os Municípios que ainda não enviaram as informações devem fazer o mais rápido possível. Aqueles que não cumprirem o mínimo estabelecido pela lei dentro do prazo, podem ficar sem receber os recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) Saúde por seis meses.
Agência CNM com informações do MDS

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More