terça-feira, 31 de julho de 2012

2 comentários:

Diga não aos candidatos ficha suja!
Diga não aos ficha suja


A realidade da região da Chapada Diamantina quanto a vida pregressa da maioria dos políticos, todos nós sabemos que a corrupção corre solta, mas, que infelizmente está em vários segmentos do poder público e gera perdas incalculável do desenvolvimento das cidades em diversas áreas. Como educação, segurança, saúde e muitas outras. Isso ocorre devido a ganância de alguns políticos que fazem irregularidades para que possam desviar o dinheiro dos cofres público.
Com isso a política brasileira vem dando sinais claros de mudança em direção a uma política com mais ética, com o projeto de lei chamado “Ficha limpa”,onde exclui do cenário político quem tem se mostrado incompetente na administração publica, e Tem cometido erros de desvio do dinheiro público (meu e seu) para enriquecimento próprio, ou seja, roubando o nosso dinheiro, na cara dura enfiando a mão no nosso bolso literalmente. Mas essa mudança não aconteceu por que os políticos são bons, ou estão realmente interessados em acabar com essa situação vergonhosa e lucrativa para eles, é claro. Para tentar mudar essas situações, o poder popular chamado (povo) apoiou uma lei “ ficha limpa”, que visa inibir a candidatura de políticos que foram condenados por crimes que estão ligados a corrupção e desvio de verbas. Infelizmente a atual realidade é que temos no país, segundo último levantamento do tribunal superior eleitoral, 4.922 políticos e ex-políticos com fichas sujas; suas contas foram julgadas irregulares de acordo com o tribunal de contas da união.
Essa mudança é reflexo da mudança de mentalidade do eleitorado brasileiro que está cansado de ser tratado como idiota. Idiota sim, pois eles vem até à sua casa para lhe roubar a consciência do voto limpo, e o pior, é que depois de quatro anos eles ainda tem a coragem de retornar á sua casa para pedir o seu voto de novo, a discaração é grande meu povo.
Por isso mesmo precisamos dizer um grande NÃO aos políticos “fichar suja”. Se organize na sua cidade com as comunidades e mande confeccionar vários adesivos pequeno com as seguintes frases: diga não aos candidatos ficha suja! diga não aos fichas sujas, depois distribuía para o povo colocar no carro, moto, bicicleta e residências, Essa é uma forma do povo dizer: chega de corrupção na nossa cidade, Xou Satanás.
Mas, sei que o povo da região da Chapada Diamantina é um povo inteligente, que sabe tomar decisões verdadeiras sobre o seu futuro, e vai dizer um não aos políticos “fichas suja”, por que somos um povo pobre, porém honestos, Verdadeiros, de Bom Caráter, Inteligente, que na hora certa vai dizer NÃO aos candidatos ficha suja.
O povo da Chapada Diamantina estar atento e cada vez mais consciente que não deve votar nessa raça de corja ruim que vive impedindo o desenvolvimento da cidade, o povo vota em pessoas que tem compromisso e respeito com o dinheiro público, que pense no bem estar da nossa cidade.
Os políticos ficha suja não tem honrado sua administração agora tentam enganar mais uma vez .
O povo diz: Xou satanás, “ficha suja” aqui não tem vez.
Pense bem, não vacile na hora de votar, escolha bem seus representantes, vote de cabeça limpa. Não esqueça, apesar de votarmos individualmente o resultado é coletivo. O seu voto não tem preço, tem conseqüência. Não venda o futuro da sua cidade.
Diga Xou satanás aos Fichas Sujas.


Direto da redação comunidade em foco
Redator- José Maria Monteiro Filho ( Zé Maria )
E-mail- jotamonteiro2011@hotmail.com
Jotamonteiro2010@gmail.com
Palmeiras-Ba

O PODER NA PONTA DOS DEDOS

Recentemente, a justiça impediu a elegibilidade de candidatos “ficha suja”- aqueles que já foram condenados por crimes eleitorais como compra de votos, fraudes, falsificação de documentos público, lavagem de dinheiro e ocultação de bens, improbidade administrativa, entre outros crimes. Na verdade a missão de cada cidade é de impedir que esses canalhas venham chegar ao poder. Ainda que a lei abra algumas brechas. Mas está em nossas mãos a responsabilidade de separar o trigo do joio.
O voto é a ferramenta mais importante da democracia e, de certa forma, a única maneira de limparmos da nossa cidade os políticos “ficha suja” esse é o poder que temos e devemos usá-los como forma de dizer: Xou “ficha suja”, vai baixar em outro terreiro satanás.
Gente, até quando vamos ser contribuinte passivo da fraude política que destrói o nosso direito á alimentação, á moradia, ao emprego, á segurança, a falida saúde e educação? Nós, precisamos o mais rápido arrancar as amordaças de nossas bocas e soltar o grito de mudanças já! Se os políticos “fichas sujas” dessem ao devido respeito, com certeza seria recíproco por parte da população, pois não se pode exigir algo que não é dado. A quantidade crescente de prefeitos que são “pego” com a mão na cumbuca é grande. Só pra se ter uma idéia, somente na nossa Chapada Diamantina são vários prefeitos acusados ou condenados por algum tipo de ilegalidade praticada contra o dinheiro público. Entre os atos de irregularidades estão: enriquecimento ilícitos, recebimentos de vantagens econômicas e lesão aos cofres públicos, e o pior eles continuam no poder. Sabemos perfeitamente que nenhum prefeito pratica essas barbaridades sem a conivência de seus vereadores, que estão com o rabo, e o bolso preso, para em troca eles não fazerem nada em prol da nossa cidade. Ora minha gente, chegou a hora de dar uma basta a essa corja de gente ruim, pois temos uma arma poderosa em nossas mãos, que é o voto. Precisamos urgentemente renovar a câmara de vereadores, tirar esses carrapatos que só sabem dizer amém para o prefeito. Nós somos a justiça nas urnas, temos o poder de decidir e embargar qualquer candidatura, visto que a arma esta em nossas mãos, enquanto a justiça procura forças, e poder para agir, no dia sete de outubro a gente vai dizer: Xou “ficha suja”, Xou satanás.
Direto da Redação comunidade em foco
Redator - José Maria Monteiro Filho ( Zé Maria)
e-mail – jotamonteiro2010@gmail.com
jotamonteiro2011@hotmail.com
Palmeiras-Ba

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More