sábado, 8 de setembro de 2012

Candidatos do extremo sul do Piauí pedem voto em Brasília

Os candidatos das cidades que ficam no extremo Sul do Piauí fazem uma campanha diferenciada. É que além de pedir o voto em seus municípios, eles têm que fazer campanha também em Brasília.

Em cidades como Curimatá, Cristalândia, Corrente, Gilbués, Monte Alegre, Júlio Borges, Avelino Lopes, São Gonçalo do Gurgueia, Barreiras do Piauí, Riacho Frio e Parnaguá, por exemplo, são vários os eleitores que votam nestas cidades e moram na capital federal.

Os motivos da migração são os mais diversos, como a procura por capacitação e emprego. O que não muda em cada eleitor é o desejo de voltar às suas cidades de origem para exercer o direito de cidadão.

E para garantir que este eleitor vote consciente, optando pela melhor proposta, os candidatos não medem esforços e passam de semanas em campanhas no Distrito Federal. Lá eles visitam as residências destes piauienses e pedem, claro, o voto.

Há cidades em que o número de eleitor do município em Brasília chega a 300, podendo, inclusive, decidir a eleição.

Diante destes números, não são poucas as vezes que a reportagem do 180grauschega na cidade e é informado que o candidato a prefeito está fazendo campanha em Brasília.

Na briga pela vitória, vale apenas correr atrás do voto onde ele estiver.

fonte;180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More