terça-feira, 25 de setembro de 2012

Diretor Adjunto do NEAD faz visitas a polos do Sul do estado

O Diretor Adjunto do Núcleo de Educação à Distância-NEAD da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, professor Raimundo Isídio de Sousa, realizou juntamente com a Coordenadora do Curso de Letras/Português/EAD, orofessora Ailma do Nascimento Silva, uma visita aos polos de Gilbués, Avelino Lopes, Bom Jesus e Corrente, municípios do Sul do Piauí, onde o Ensino à Distância está acontece através do ambiente virtual e videoconferências.

“A aproximação da diretoria junto aos Campi da UESPI acontece no sentido de estreitar ainda mais a articulação entre o polo da Universidade Aberta do Brasil e o campus”, explica o professor Raimundo Isídio. As visitas tiveram por objetivo a supervisão de todos os ambientes dos pólos EAD bem como a discussão de pautas referentes ao funcionamento dos mesmos.

Em Bom Jesus, foi realizada uma reunião com o Diretor do Campus da UESPI, professor doutor Gasparino Batista e o Coordenador do Polo, Professor Gilvan, onde foram debatidas a conclusão das obras de construção do prédio do NEAD e reforma do prédio da UESPI, que aguarda autorização do Processo de Licitação segundo informou a Comissão Permanente de Licitação-CPL.

Os alunos do Curso de Letras/Português e de Pedagogia do polo em Gilbués apresentaram, durante a visita, as expectativas em relação aos cursos, bem como suas dificuldades e atuação dos tutores a distância e presencial do pólo. Os tutores presenciais, Cristiano da Silva e Gilmara Batista, a Coordenadora do polo, professora Maria de Fátima Lustosa, estiveram presentes à reunião onde foram discutidos projetos de extensão que o polo poderá ofertar.

Dando sequência em Corrente, onde aconteceu um Curso de Extensão do NEAD sobre empreendedorismo dia 21 deste mês, a Coordenadora do polo, Profa.Carmem Maria Cavalcante , com a Tutora Presencial do Curso de Administração Pública Aurideia Araújo, mostraram as dependências do Campus e conversaram sobre suas necessidades e conquistas.

Em Avelino Lopes, foram abordados a situação do polo no Sistema UAB, o estágio supervisionado, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e a oferta de Curso de Extensão pelo pólo. As pautas foram discutidas junto à comunidade acadêmica, o Coordenador do polo, Professor Clévio Gama; o Tutor Presencial de Espanhol, Professor Alex Ribeiro; a Secretária de Educação Sufia, e com o tutor a distância do curso de Filosofia, ofertado pela UFPI.

Fonte: Uespi

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More