domingo, 2 de setembro de 2012

PARNAGUÁ:Juiz proíbe carreatas e limita carros de som na campanha


O juiz Leonardo Trigreiro, Titular da cidade de Picos e com atuação na cidade de Parnaguá proibiu que os candidatos façam carreatas durante suas campanhas. Disputam a eleição na cidade Miguelão (PSB) e Cândido Júnior (PTB).
Segundo a chefe de cartório Aline Bezerra, o magistrado permitiu apenas passeatas e nestas, apenas os carros de som são permitidas, não podendo transitar os carros pessoais (caracterizaria a carreata).
“Esta decisão faz parte do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre os partidos, candidatos e coligações para disciplinar as eleições no município”, explica Aline Bezerra.

Chefe de cartório afirma que o pleito segue tranquilo, dentro da normalidade
CARROS DE SOM LIMITADOS
O juíz também limitou em cinco a quantidade de carros que podem fazer a propaganda volante na cidade. Além disso, os dias são alternados.
Também fica limitado o horário, sendo permitida somente a propaganda de 8h às 12 e de 14h às 18h.
FOGUETES PROIBIDOS
Os foguetes também estão proibidos durante as passeatas, eles podem ser usados apenas na concentração.

DENÚNCIAS
Cristiane Bezerra disse que o Ministério Público está trabalhando para evitar qualquer abuso, mas acredita que já deva ter alguma denúncia, porém, ainda não ajuizou nenhuma ação.

Procurado pelo 180graus, o promotor Antônio Marcelo disse que não ia conceder entrevista.

“Seria bom se vocês tivessem falado com ele, que certamente teria mais

Cidade de Parnaguá já recebeu as urnas que serão usadas dia 7 de outubro
TROPAS FEDERAIS
O juiz já encaminhou o pedido de reforço das tropas federais para o dia das eleições e aguarda resultado do TRE-PI e TSE, que analisam quais cidades realmente precisam do Exército.
“Nós precisamos, pois a cidade tem 26 locais de votação e 7 mil eleitores e ainda acompanha em Riacho Frio, que tem mais 13 locais de votação e mais de 4 mil eleitores. E policiais temos somente três”, completa a chefe de cartório Aline Bezerra.
RESULTADO
Se tudo ocorrer dentro do planejado, afirma Aline Bezerra, o resultado das eleições em Parnaguá e Riacho Frio sai até as 19h.
FONTE:180 GRAUS

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More