terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sul do estado ganha novo hospital com moderna estrutura e novos serviços


Foram investidos R$ 411.020,55. Em resumo, o Hospital de Corrente passou por uma ampla reforma geral.

0
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), inaugurará no próximo dia 20, a obra de reforma e adequação do Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente, Sul do Estado. Agora, o município e toda a região circunvizinha serão beneficiados com um moderno Hospital: nova estrutura física e novos serviços, como a ortopedia, por exemplo.

Foram investidos R$ 411.020,55. Em resumo, o Hospital de Corrente passou por uma ampla reforma geral: na parte interna, reforma nos centros cirúrgicos, na sala de parto, na sala de recuperação, nas enfermarias, na sala de emergência, na recepção, na cozinha, na farmácia e nos depósitos; também foi feita a canalização dos gases medicinais e adquiridos novos equipamentos para os centros cirúrgicos: carrinho de anestesia, focos de teto novos, oxímetros, monitores cardíacos, desfibriladores e centrais de ar condicionado.
Imagem: Samara RodriguesHospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente (Imagem:Samara Rodrigues)Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente 
A sala de parto e a sala de emergência também receberam novos equipamentos. O Hospital agora conta com um novo mobiliário, como cadeiras, mesas, longarinas, estantes, camas, armários, além de computadores e demais equipamentos eletrônicos e de informática. Além disso, todas as enfermarias cirúrgicas estão climatizadas e a unidade também passa a contar com um moderno mamógrafo. “Também garantimos outros novos serviços, como a ortopedia, a anestesiologia e a radiologia”, disse Samara Rodrigues, diretora geral do Hospital.

Entre outros benefícios, o Hospital Regional de Corrente também conta com uma nova ambulância e um novo grupo gerador para os centros cirúrgicos. “Nós vamos abrir o calendário festivo pelo aniversário do Piauí com essa grande inauguração em Corrente. A população precisava desse presente que, agora, está assegurado”, disse Ernani Maia, secretário de Estado da Saúde.

A solenidade de inauguração do Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente, acontecerá no dia 20 deste mês, com a presença do governador Wilson Martins, do secretário Ernani Maia, e de demais representantes do poder público estadual e local.

com informações do gp1

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More