segunda-feira, 14 de abril de 2014

Curimatá: Bando invade agência do BB, queima carro e ainda faz reféns

Por volta de 10h desta segunda-feira (14/04), o bando formado por pelo menos oito criminosos deixou a agência do Banco do Brasil de Curimatá levando reféns, depois de realizarem um assalto. O tiroteio ouvido pela população foi resultado de uma troca de tiros entre criminosos e a Polícia Militar.
O líder do bando envolvido no assalto foi identificado pela polícia. Ele seria de Avelino Lopes e conhecido por envolvimento em diversos crimes na região. Os criminosos estão separados em três veículos: um Astra branco, um Polo preto e uma caminhonete – supõe-se que seja uma Hilux. Um destes veículos acabou sendo incendiado próximo ao Riacho Curimatá e trocado por outro, roubado nas proximidades.
Continuam as diligências pela captura dos oito criminosos que assaltaram a agência do Banco do Brasil de Curimatá. De acordo com informações do Capitão Carlos, os veículos Siena preto e Pálio vermelho utilizados na fuga foram interceptados na localidade de Aroeira pela polícia militar do estado da Bahia, que chegou a trocar tiros com os bandidos.
"Os criminosos abandonaram seus veículos e adentraram no mato. Até o momento não há confirmação de que alguém tenha sido atingido pelos disparos, nem bandido e nem policial", relatou o capitão.
Neste momento, policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar de Barreiras, sob o comando do Coronel Osival, policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, sob o comando do Major Inaldo, além dos polícias civis do estado da Bahia e da 10ª Delegacia Regional de Corrente, juntamente com o Delegado Rodrigo Morais Matos fecham o cerco sobre os bandidos, que estão à pé, na localidade de Aroeira, interior do município de Santa Rita de Cássia, estado da Bahia.
Ampliada às 10h38
Por volta de 10h desta segunda-feira (14/04), o bando formado por pelo menos oito criminosos deixou a agência do Banco do Brasil de Curimatá levando reféns, depois de realizarem um assalto. O tiroteio ouvido pela população foi resultado de uma troca de tiros entre criminosos e a Polícia Militar.
Os bandidos tentam fugir por uma estrada pelo interior da cidade, que liga ao município de Curimatá. Porém a polícia crê na possibilidade dos bandidos estarem tentando chegar à cidade de Aroeiras, no vizinho estado da Bahia. Não foi descartada a hipótese de que um veículo de apoio esteja aguardando o grupo em Morro Cabeça no Tempo.
O líder do bando envolvido no assalto foi identificado pela polícia. Ele seria de Avelino Lopes e conhecido por envolvimento em diversos crimes na região. Os criminosos estão separados em três veículos: um Astra branco, um Polo preto e uma caminhonete – supõe-se que seja uma Hilux. Um destes veículos acabou sendo incendiado próximo ao riacho Curimatá e trocado por outro, roubado nas proximidades.
Publicada às 9h34
A agência do Banco do Brasil da cidade de Curimatá está sendo alvo da ação de bandidos na manhã desta segunda-feira (14/04). O bando invadiu a cidade, cortou parte da comunicação do município e está há pelo menos 20 minutos dentro da agência.
180graus conseguiu falar com pessoas que estão dentro do prédio da prefeitura, que relataram rapidamente o momento de pânico que vive a cidade.
IMG-20140414-WA0001.jpg
"Estamos escondidos, debaixo das mesas, só escutamos os tiros lá fora, muitos tiros. Todo mundo aqui dentro está com medo", disse uma mulher, deixando evidente o nervosismo pelo tom de voz.
Intimidados com os disparos, muitos moradores se trancaram dentro de casa. Ainda não há confirmação de que o grupo tenha feito reféns, porém o horário do assalto é de grande movimentação, e as primeiras informações são de que o local estaria lotado.
Através do Facebook, muitos moradores comentam sobre o assalto desta manhã, e relatam o intenso tiroteio. Algumas informações dão conta de que o bando chegou a queimar um carro na saída da cidade, o que não foi ainda confirmado.
IMG-20140414-WA0000.jpg
A agência é a mesma que em 2011 foi palco de um violento assalto. Após invadir a agência, que estava lotada de clientes, o grupo formado por oito criminosos fugiu em uma van. Fortemente armados, os bandidos chegaram a levar a gerente do banco, clientes e funcionários como reféns, que foram libertados três quilômetros após a saída da cidade.
1356_1404201413575536.jpg
assalto curimatá.jpg
assalto curimata3.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More